Seja Bem-vindo!!!

Este espaço está reservado para quem tem um chamado especial. Àquele que foi Chamado para Adorar. Vários tipos de pessoas procuram a Deus e Deus procura um tipo em especial ...OS VERDADEIROS ADORADORES!!!

Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2013

MINÚSCULO GRANDE QUARTO

Queridos amigos gostaria de compartilhar com vocês esta experiência do Max (meu primo-sobrinho rsrsr), um jovem que está crescendo na graça e no conhecimento. Este relato me  tocou muito e espero que fale no teu coração também. 

Tudo seja para vossa edificação e para glória de Deus.

Aproveite esta leitura. Deus te abençoe.


 



"Jesus teve compaixão deles..." Sabe quantas vezes essa simples frase passou despercebida por mim? Sabe, as vezes, especialmente hoje de manhã, eu queria, pela enorme capacidade em mim de ser hipócrita, que eu nunca tivesse percebido essa combinação de quatro palavras, mas não, eu já tinha lido em várias ocasiões, relido muitas vezes, citado com entonação de voz, falado em choro até. É só ler um dos quatro livros do Evangelho que você vai constatar o que eu estou dizendo, essa frase não passa despercebida, mesmo que você queira não tem como não vê-la, mas calma, eu sei que isso não é um problema, pelo contrário, isso é bom demais, o que acontece é que por eu estar acostumado, eu achava que tinha plena convicção do que se tratava e de todo sentido que ela expressava, eu achei que tinha conseguido colocar toda compaixão e o amor de Jesus na minha caixinha de sapato chamada "cabeça do Max", pode dizer, patético né?

Eu acordei hoje às 6 horas da manhã com o Espírito Santo me chamando pra orar por várias pessoas, levantei, passei uma água na cara, tranquei meu quarto e orei conforme o Espírito ia me direcionando. Depois de orar peguei minha bíblia, sentei na minha cama e comecei a ler o capítulo 6 de Lucas, primeiro do versículo 1 ao 5, quando os fariseus, aqueles mentirosos chatos, importunaram Jesus porque os discípulos estavam debulhando espigas no sábado e o Mestre com toda sutileza disse: "O Filho do Homem é Senhor do sábado", uhuul, que tapa de luva! Depois do versículo 6 ao 11 quando Jesus ensinava no templo e curou um homem com uma mão atrofiada, também no sábado e os fariseus ficaram doidos de raiva. Tenho que admitir que eu gostei de ler isso, "e os fariseus foram tomados de raiva...", pensei, "Jesus é muito massa, tira esses caras pra nada, esse bando de hipócritas", mas nesse momento, eu ouvi uma voz dentro do meu íntimo mais profundo que disse: "Por que você fala assim deles? Você age igual a eles!"

Imagine a pancada. Eu ali com a bíblia na mão, lendo, tinha acabado de orar, sendo que foi o próprio Espírito que me acordou para isso (fora do horário comercial ainda hein!), com a certeza de que estava em posição de dizer uns "bem feito" para os caras e daí vem Deus olhando "tudo" isso e diz: "Você age igual a eles!"

Quebrei amigo. Fiquei olhando para a parede uns três minutos, juntando o restinho de coragem para fazer uma das perguntas mais importantes que já fiz para Deus: "Por que eu sou igual a eles, Papai?!"

Sabe, a coisa mais doida que eu já fiz e faço na vida é falar com Deus sem ter que abrir a boca, sei lá, eu gosto de ouvir a voz do Pai e fazer com que a minha mente se acostume com ela, gosto de separar, dentro de mim, a voz da minha alma e a voz de Deus, porque as vezes, eu luto muito contra isso, falo muita besteira por falar sem pensar, então prefiro falar com Deus dentro de mim, com os meus pensamentos, sei lá, mas acredito que sou mais sincero com Ele assim, além do que, a resposta sempre vem.

A resposta foi: "Por que você tenta me esquadrinhar na sua cabeça? Você acha que eu posso caber dentro dela?"

Uma coisa engraçada, na verdade meio doida, é que Deus nunca responde uma pergunta com uma resposta, sempre com uma pergunta, isso é motivo de muitas brigas entre nós, no bom sentido claro, e olha só que surpresa, eu sempre perco nesse jogo. Então já ligado nisso, claro que com muito temor, eu disse: "Senhor, nunca te esquadrinhei, tento sim entender como Tu age".

Irmão, a resposta que eu tive foi tão forte que eu me senti como o homem mais hipócrita e nojento da história da Terra e ao mesmo tempo, o ser mais amado dos Céus.

" Tu vê muito pouco, quantas vezes você Me pede para ver além do que a história conta e Eu te mostro, mas você se esforça para não ver. Entenda vivendo e viva entendendo, Me deixa fluir mais e mais em ti, filho Meu. Não foi para mostrar Meu poder que fiz todas essas coisas, mas para salvar quem precisa ser salvo, para curar quem precisa ser curado, para restaurar quem precisa ser restaurado. Eu não preciso de cura, nem de salvação, nem de restauração, muito menos dos teus talentos. Eu vim para dar o que eles não podem ter por si mesmos! O Meu amor! Meu poder é poder, porque Tenho imensa compaixão e Sou amor! Tu quer ver além do que a história conta? Eu te digo como, viva a minha compaixão e você verá!"

É mano, precisei de um tempo considerável para conseguir me recompor e pensar ou falar algo que não fosse pedir perdão, mas depois, quando consegui pensar de novo, a primeira coisa que pensei foi: "'Jesus teve compaixão deles...', eu sempre percebi essa frase, sempre achei que tinha entendido porque por várias vezes eu pratiquei, mas não é só isso não, eu nunca vivi a compaixão, mas de hoje em diante, viverei."

Deus nos deixa achar que somos hominhos, mas ao mesmo tempo brinca conosco de esconde-esconde. Sua Verdade é tão impactante que nada do que é abalável consegue permanecer em nós ou na nossa vida, Ele tem resgatado princípios em NÓS, alguns que foram esquecidos, outros deturpados ou quebrados, em NÓS. Misericórdia, graça, paternidade, organização, entendimento, alinhamento, amor, compaixão. Todos ao mesmo tempo, plenamente, nos tornando não só filhos, mas filhos crescidos e livres.

Dessa pequena história, cheia de significados e revelações (mais para mim, com certeza) que aconteceu dentro do meu minúsculo quarto e dentro da minha alma, posso dizer aqui uma das conclusões que tirei: A liberdade não é um conceito, pois é um princípio de Deus que só é vivido quando se vive todos os princípios juntos, os quais se manifestam na compaixão, porque todos eles são baseados no amor de Deus.

Você concorda?

15/05/2013
Max Koubik

Nenhum comentário:

Postar um comentário