Seja Bem-vindo!!!

Este espaço está reservado para quem tem um chamado especial. Àquele que foi Chamado para Adorar. Vários tipos de pessoas procuram a Deus e Deus procura um tipo em especial ...OS VERDADEIROS ADORADORES!!!

Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vós Sois a Carta de Cristo

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. (2Co 3:2)

Sou professora de uma turma do 4º Ano e outro dia um aluno meu, de apenas 9 anos, disse a seguinte frase, momentos antes de participarmos de uma gincana..."gente nós vamos ganhar porque DEUS sempre está com a professora e as turmas dela ganham todo ano"... bem, conscidência ou não, o resultado é que fomos os vencedores no final da gincana.
O que me chamou a atenção nessa fala do meu "dinâmico aluno" não foi somente a fé que ele manifestou em saber que Deus estava conosco, mas também que antes de ser meu aluno esse menininho já me observava, essa criança há algum tempo observava minha vida, observava minhas vitórias. Isso ficou em meu coração.
  Fui fortemente tocada com esta experiência que me levou a refletir o quanto somos observados pelas pessoas que passam por nós no dia-a-dia. No mês de abril deste ano fomos a uma vigília no sítio de nosso pastor e foi tremendo; na oportunidade fizemos um "amigo secreto" um pouquinho diferente, ao invés de trocarmos presentes, trocamos cartas uns com os outros. Na carta expressamos nossos sentimentos pela pessoa, escrevemos palavras de incentivos, muitas lágrimas surgiram, enfim foi maravilhoso. Fiz a dinâmica do "amigo secreto da carta" na vigília com o objetivo de fazer um paralelo a essa palavra e fomos profundamente cheios da presença de Deus.


 

 

 
Mas o que me levou a compartilhar todas essas experiências é pensar que muitas pessoas têm cotidianamente lido as páginas da nossa vida, vizualizando atitudes, palavras, sentimentos, testemunhos que pregam ou não a presença de Jesus em nossa vida, como está escrito: "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."2 Coríntios 3:2-3
Uma carta tem um poder de influência muito forte em nós, pois somos contagiados pela expectativa de ler e encontrar boas novas; ao ler logo se forma um filme na mente de quem ler, uma forte imagem em como estejam aqueles que nos enviaram as notícias. Quando lemos uma carta nosso coração logo se move em sentimentos.
Toda essa reflexão me leva a uma conclusão, talvez muitas pessoas nunca abrirão uma bíblia, talvez não terão interesse em buscar a verdade numa página da palavra de Deus, mas com certeza seremos a página lida onde essa pessoa poderá encontrar Jesus. Que levemos a boa nova de salvação, que sejamos um canal da manifestação da presença de Deus, que influenciemos mesmo que não seja dita uma palavra, que a luz de Cristo brilhe mesmo em nosso silêncio. Que sejamos a carta de Cristo!

 
Deus te abençoe!
Um grande abraço.
Por Dalva de Oliveira Coelho Cassiano Pontes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário