Seja Bem-vindo!!!

Este espaço está reservado para quem tem um chamado especial. Àquele que foi Chamado para Adorar. Vários tipos de pessoas procuram a Deus e Deus procura um tipo em especial ...OS VERDADEIROS ADORADORES!!!

Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUEM É O MEU PRÓXIMO?


E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor
teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? (Lucas 20: 25-29)
 A continuação deste diálogo é complementada por Jesus quando relata a história do samaritano. Procurei mergulhar um pouco meus pensamentos sobre quem seria este "HOMEM QUE DESCIA DE JERUSALÉM PARA JERICÓ" citado em Lucas 10:30. Ele foi despojado do que possuia, espancado e daixado "meio morto". Isto me inquieta, pois, temo muito da possibilidade de estarmos desempenhando em nosso contexto atual o papel de "sacerdotes" e "levitas" que não reconhecem o valor da vida humana.
Jesus deu a maior demonstração de amor que alguém poderia ter...
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45. Então me inquieto com tanta indiferença encontrada no meio da igreja, quanta intolerância, apertos de mãos sem afeto, sorrisos sem alegria, insensibilidade pelo aflito, pelo fraco. Àquele membro que por inúmeras vezes não consegue estar firme, que por sua fraqueza é salteado, é ferido, está " meio morto" e , portanto,deixa-se a impressão que não vale a pena perder tempo com essa pessoa, visto que as cerimônias, os rituias que empregnam os templos sufocam a necessidade real de atender o meu próximo. Muitas pessoas precisam ser amparadas, precisam de algúem que coloque azeite e vinho em suas feridas, mas muitas vezes elas não estão jogadas pelas estradas, muitas vezes elas estão dentro das igrejas, cercadas de sacerdotes e levitas, mas não são percebidas pelos tais.
E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.( Marcos 10:44)
 
 E HOJE? QUEM SERÁ O PRÓXIMO DAQUELE QUE CAIU NAS MÃOS DOS SALTEADORES?
SE VC PUDER DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO DEIXE UM COMENTÁRIO RESPONDENDO A ESTA PERGUNTA. 

ABRAÇO!


Por Dalva de Oliveira Coelho Cassiano Pontes

terça-feira, 12 de julho de 2011

VOE ALTO

Estou lendo o livro CORRA COM OS CAVALOS de Eugene Peterson, e vi algo maravilhoso e gostaria de compartilhar com vc. Nascemos para salvação, e, isso significa andar guiados por Deus, ser conduzidos por Deus. Muitas vezes nos acostumamos a viver num comodismo espiritual que nos impede de usar as asas espirituais. Neste trecho que li, o autor conta as dificuldades que os pássaros vivem quando iniciam seus vôos. Apesar de possuirem asas, usam suas garras para se acomodar o mais forte possível nos galhos onde estão seus ninhos. Desta forma evitam com todas as suas forças caírem em meio às rochas, ou oceano. 


A mãe desses pássaros, no entanto, não permite que isso aconteça e um a um retira-os desse ninho empurrando-os para que estes experimentem o que eles podem fazer de melhor, que é voar. A ilustração mostra, então, estes pássaros muitas vezes desesperados usando suas garras para não saírem do lugar onde estão. E nós não somos diferentes, muitas vezes ficamos agarrados aos galhos do conhecimento humano, o galho de uma bela conta bancária, o galho do orgulho, o galho do egocentrismo e deixamos de ir a lugares mais altos, perdemos a oportunidade de viver nas asas do Espírito, ir ao encontro do perdão, da dependência de Deus. 



Minha oração neste dia amado irmão é que, soltemos as garras e usemos as asas que o Senhor Jesus nos deu para alcançarmos a Salvação. Nascemos para perdoar, para ajudar, para vencer, para ser livres. Voe alto!


Um abraço fraternal!
Dalva de Oliveira Coelho Cassiano Pontes

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A TORTA DE DEUS

Olá queridos! Esta semana vi este vídeo no blog cruz vazia, achei demais. Confere aí depois me diz o que vc achou. Abraços!